Missão dada parceiro, é missão cumprida !

Missão dada parceiro, é missão cumprida !
Missão dada parceiro, é missão cumprida !

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ABSURDO! POLICIAL CIVIL RECEBE CONTRA-CHEQUE SEM NADA PARA RECEBER POR CAUSA DA GREVE


Um Policial Civil nos enviou uma foto do seu contracheque. O Governo do Estado descontou as faltas e o salário líquido no contracheque simplismente é de R$ 0,00. A greve dos Policiais Civis é considerada legal e o Supremo Tribunal Federal (STF) tem várias decisões que não se pode cortar salário de grevista, a não ser que se neguem a pagar o banco de horas na negociação.
Adquirimos informações que mesmo quem faz parte dos 30% e está trabalhando teve seu salário cortado.

fonte: Heronides Mangabeira
postado por: GTO MACAU.

HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA NA CIDADE DE ALTO DO RODRIGUES/RN

Celso da Silva Lobato, 37 anos


 
Policiais da cidade de Alto do Rodrigues durante uma ação rápida conseguiram prender por porte ilegal de arma de fogo a pessoa de Celso da Silva Lobato, 37 anos de Idade natural de Alto do Rodrigues residente a Rua João Piato Centro da cidade.
Segundo as informações são que o mesmo foi preso no cabaré Próximo ao matadouro desta cidade.
A prisão foi realizada com êxito pelo eficiente sargento Leonez  juntamente com os Sds Moises e Alcântara onde estava nas proximidades sendo realizada uma operação sob o comando do sargento Leonez  viabilizando o combate ao trafico de drogas, furto de veiculo e porte ilegal de arma contando sempre com o apoio do comandante Major Fernandes da 1ª companhia de Macau.
Vale salientar que estes bravos policiais que fazem o destacamento da cidade de Alto do Rodrigues são comandados pelo experiente Sub Ten. Cesar, um PM que honra a farda que veste e que não dorme em serviço.
Todos na luta contra a bandidagem, tentando assim amenizar o índice de criminalidade na região.
 
fonte: focoelho.com
postado por: GTO MACAU.

PM apreende 71 armas e 367 munições em setembro

Balanço do mês foi divulgado nesta segunda-feira, dia 30.

foto: Sérgio Costa/portal BO.
 Nesse mês de setembro, as ações ostensivas da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte renderam a apreensão de 71 armas de fogo e 367 munições de diversos calibres em todo o Estado.
O maior número de armas e munições apreendidas foi verificado entre os dias 23 e 29 de setembro, tendo sido contabilizadas a apreensão de 28 armas de fogo e 191 munições.
Em relação ao combate ao tráfico de drogas no Estado, a PMRN apreendeu 26,7 kg de drogas e entorpecentes em todo o Estado, além de equipamentos auxiliares para o crime, como balança de precisão. Ainda nesse mês, a Polícia Militar conseguiu recuperar 62 veículos roubados no Estado e capturar 24 foragidos da Justiça.
Com essas ações, a Polícia Militar do RN vem diminuindo a criminalidade no Estado, proporcionando uma maior segurança à população potiguar.
 
*Fonte: Assessoria / PM-RN
postado por: GTO MACAU. 


TENENTE "SELVA" NETO, ATUA EM UM GRANDE INCÊNDIO NO LIXÃO DE MACAU




Grande incêndio no aterro sanitário (lixão) de Macau, por volta das 14h30, próximo à BR 406, bem como próximo à entrada da COHAB-Macau. Com muita garra e esforço, conseguimos evitar que o fogo se alastrasse para a vegetação, a qual vai até às proximidades de residências, postos de combustíveis e estações coletoras de petróleo da Petrobrás. 

Em nome do Major Fernandes, Comandante da 1a CIPM, eu, Ten Silva Neto, Oficial de Serviço, agradeço, desde já, o apoio incansável da Guarda Municipal de Macau, aos populares que nos ajudaram com caminhões pipa e a Brigada de Combate a incêndio do polo da Petrobrás de Guamaré. Por fim, agradeço, igualmente, ao Corpo de Bombeiros Militares de Mossoró, sob o comando do Major Franklin, o qual se disponibilizou a vir até Macau para nos ajudar, caso fosse preciso. Porem, graças a Deus, não se fez necessário. 











Fotos e Texto: Ten. Silva Neto/arquivo pessoal via Facebook
postado por: GTO MACAU.

domingo, 29 de setembro de 2013

MÃE DECIDIU ACORRENTAR FILHA DE 16 ANOS PARA AFASTÁ-LA DAS DROGAS.



Uma corrente e dois cadeados prendem a perna esquerda da menina à cadeira de metal. O corpo franzino quase não tem forças para arrastar o objeto pela sala. O atrito das correntes com o piso produz um som perturbador. Há três meses, Vanessa (nome fictício), 16 anos, é mantida acorrentada dentro da própria casa. A chave dos cadeados estão com a mãe. Foi ela quem decidiu acorrentar a filha. Uma atitude extrema e desesperada com o objetivo de tentar salvar a filha de uma outra prisão: as drogas.
            
  Usuária de maconha e crack há mais de quatro anos, a menina foge de casa e age com violência sempre que está livre. Acorrentada, Vanessa é mantida sob a vigilância da mãe, avô e irmãos. A história dramática é mais um exemplo do potencial de devastação das drogas e revela o lado da sociedade onde as políticas públicas de combate ao uso de entorpecentes não chegam.  

  “Minha filha começou a se drogar quando tinha 12 anos. No início era só maconha e não tinha tanto problema, mas, de uns tempos para cá, percebi que ela começou a usar outras drogas e ficou mais agitada e agressiva. Não era assim no início, mas ela passou a me xingar, brigar e quebrar as coisas. Eu não sabia mais o que fazer. O jeito foi acorrentar”, conta a dona de casa que prefere não expor a identidade.    

  A mãe perdeu as contas da quantidade de vezes que a filha fugiu de casa para se drogar. A família mora num dos bairros de maior vulnerabilidade social da zona Oeste da capital. Encontrar quem ofereça uma pedra de crack não é difícil. Trancar portas e janelas para evitar a fuga já não adiantava.            

  “Ela destelhava o teto e saía por cima. Pulava para casa vizinha e ia embora. Só voltava se a gente fosse atrás”, lembra a dona de casa e mãe de mais dois filhos – um jovem de 15 anos e uma menina de 12. “Quando tentava conversar, ela me esculhambava. Fazia coisa que eu nunca imaginava que seria possível”, completa.           
 
  A adolescente fala pouco. Quando a reportagem chegou à residência, na última quarta-feira, a menina fumava um cigarro de palha enquanto assistia um programa policial na TV. Esboçou um sorriso que, por um instante, trouxe leveza ao rosto marcado pelas consequências físicas de tantos anos consumindo drogas. Pés descalços, vestia uma blusa vermelha e short jeans curto. Nas unhas dos pés, esmalte vermelho. Um piercing no nariz, anéis, pulseira e brincos enfeitam a menina.          

  Não há marcas ou feridas no calcanhar onde a grossa corrente está pendurada. Dois cadeados seguram a prisioneira à cadeira. Ela se movimenta pouco. Caminhar arrastando o assento é difícil. Levanta para verificar a panela que está no fogão e volta a se sentar. Onde vai, carrega o peso. Os momentos de liberdade são restritos a ida ao banheiro. À noite, a corrente e cadeados acompanham a menina no leito onde dorme.       

  As respostas são curtas e vazias. Às vezes, sem nexo. “Não sei o porquê estou aqui. Queria que alguém respondesse”, diz quando questionada sobre sua situação. “Se eu saísse, ia na casa de uma amiga pegar uma calça que está lá”, é a resposta sobre o que gostaria de fazer. “Levar injeção, é? Queria sim”, dispara ao comentar a possibilidade de se submeter a tratamento médico. Outras perguntas foram feitas, mas o silêncio e um olhar vazio encerraram a conversa.          

  O irmão de 15 anos conta o drama de ter uma irmã viciada. “Quando ela saía, eu que ia atrás. Sempre era uma briga. Ela me batia, rasgava minha roupa. Não gosto de ver ela presa, mas é melhor do que se estivesse na rua”, pondera.          

  Uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF), durante visita ao avô da garota, foi quem questionou a mãe sobre a condição da filha. Os profissionais contam que procuraram vagas na rede de assistência municipal, mas não encontraram. O Conselho Tutelar da área não foi avisado. “Não procurei ninguém. Não sei a quem recorrer, mas quero que ajudem minha filha”, explicou a mãe. 

  O juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de Natal, José Dantas, explica que, em casos como o de Vanessa e outros que envolvem direitos de crianças e adolescentes, a primeira providência é procurar o Conselho Tutelar. “É o órgão de porta de entrada. Os conselheiros vão orientar como proceder”, diz. O magistrado explica ainda que, mesmo com motivos justificáveis, a mãe comete crimes ao acorrentar  a garota. “Pelo menos os maus tratos já estão caracterizados. Mas, na minha visão, essa mãe precisa mais de apoio que punição”.


NOTA DO BLOG: REPORTAGEM COMOVENTE!!! Até aonde o "amor de mãe" é capaz de chegar para salvar a filha das drogas? Enquanto isso, traficantes luxam e esbanjam dinheiro com o sofrimento alheio dessa e de muitas outras mães e famílias da cidade de Macau/RN, no RN e em todo o Brasil. 

A polícia sozinha não será capaz de vencer essa guerra. 

Pensando nisso! O GTO de Macau/RN lança a CAMPANHA: SALVE UMA FAMÍLIA, DENUNCIE UM TRAFICANTE.

fonte:Repórter Roberto Lucena / Jornal Tribuna do Norte
Postado por: GTO MACAU

Perseguição da PM termina com tiros e apreensão de drogas agora a pouco em bairro de Caicó


A "RP Olhos de Águia" pertencente ao 6º BPM de Caicó, acabou de efetivar a apreensão de aproximadamente 250 gramas de Maconha (prensada), pronta para a comercialização e consumo e ainda 52 pedras de Crack.

O feito se deu no bairro Walfredo Gurgel, zona oeste de Caicó, mais precisamente nas proximidades do Barandão e se estendeu até o corredor que liga o Walfredo ao bairro Frei Damião, local de difícil acesso. Os militares estavam em rondas pelo local e receberão um informe que possivelmente jovens iriam entrar na cidade com certa quantidade de drogas, deixando em alerta a guarnição "Olhos de Águia".

Quando os militares avistaram dois possíveis envolvidos com o tráfico em uma moto, os perseguiram em alta velocidade, a dupla não atendeu a voz de parada dada pelo comandante da viatura, e consequentemente tiros foram disparadas em direção aos mesmos, que demonstraram interesse em atirar contra os policiais.

Para disfarçar e tentar inibir a perseguição, a dupla deixou cair vários dvd's piratas, para tentar simular que estavam na posse apenas de produtos pirateados, mas a experiência dos homens da PM foi além, dando andamento à perseguição, logo a dupla dispensou a droga, um deles caiu da moto e o pneu da viatura policial passou por cima do "capacete", mesmo assim ele e o comparsa conseguira evadir-se e ninguém foi preso.

Os policiais da "RP Olhos de Águia" estão na 3ª DRP formalizando a entrega da droga, enquanto isso, mais informações chegaram à DP dando conta que mais objetos foram deixados para trás, e agora outras guarnições estão indo ao local para dar apoio às buscas por mais drogas. Em conversa com o comandante da RP, ele disse que já sabem que são os responsáveis pelo transporte da droga apreendida, e que todas as informações serão repassadas à inteligência da polícia.

fonte: oquentedanotícia
Postado por: GTO MACAU

Suspeito é preso após ser retirado do mar por banhistas em praia de Natal

foto ilustrativa

Um homem foi preso neste domingo (29) após assaltar um banhista na praia de Ponta Negra, em Natal. O suspeito havia roubado uma bolsa e tentou fugir para o mar, mas foi detido por policiais da Companhia de Policiamento Turístico (Cptur), que tiveram a ajuda de banhistas na prisão. Outras duas vítimas do homem apareceram após a prisão.

De acordo com o oficial de operações da Cptur, tenente Nicolas Beda, o homem roubou uma bolsa na avenida Erivan França, porém a vítima percebeu a ação e chamou a polícia. Cercado, o suspeito foi para o mar. "Chamamos os bombeiros para retirá-lo. Antes disso, os próprios banhistas entraram na água e levaram o homem para a praia", explica o oficial.

Com o suspeito na praia, os policiais da Cptur efetuaram a prisão. O homem foi levado para a Delegacia de Plantão da zona Sul.

fonte: G1RN
Postado por: GTO MACAU

sábado, 28 de setembro de 2013

Um morre, outro é baleado e dois são presos durante ação da polícia no RN

Uma pessoa morreu, outra foi baleada e mais duas foram presas na noite desta sexta-feira (27) durante uma operação de combate ao tráfico de drogas no Rio Grande do Norte. A ação foi realizada pela Polícia Civil em Tibau, na região Oeste do estado. Com os suspeitos, os agentes apreenderam uma pistola 380, um escopeta calibre 12 e aproximadamente 1 quilo de crack.
Segundo informações do delegado Rafael Arraes, titular da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró, a quadrilha usava a cidade de Tibau como base para receber e de lá distribuir drogas para a região.
Armas e drogas foramk apreendidas durante operação da Polícia Civil em Tibau, RN (Foto: Marcelino Neto)
Dois suspeitos foram detidos na saída de uma casa na praia de Gado Bravo, que fica em Tibau, onde a droga foi encontrada. De lá, os policiais seguiram para outra residência, onde estava o restante do grupo. Houve confronto e dois homens que estavam no imóvel foram alvejados. Um deles, identificado como Maycon Fernandes Melo, de 36 anos, morreu ao ser baleado na barriga. Com ele os policiais encontraram a pistola.
O outro suspeito, que também atirou contra os policial, foi socorrido ao hospital. Na casa também foi apreendida a escopeta calibre 12 com dez cartuchos.
fonte: G1RN
Postado por: GTO MACAU

Quadrilha tenta arrombar caixas do BB dentro da UERN em Mossoró, RN

Cerca de 10 homens armados renderam seguranças e tentaram arrombar caixas eletrônicos do Banco do Brasil instalados dentro da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte(UERN) em Mossoró, na região Oeste do estado. A ação foi registrada pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (28). 
Segundo informações da própria PM, um dos vigias conseguiu se libertar e chamou a polícia. Os criminosos, que estavam equipados com maçaricos e marretas, perceberam a chegada de  guarnições e fugiram em dois veículos sem levar o dinheiro.
A PM ainda fez diligências pela região, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.
fonte: G1RN
Postado por: GTO MACAU

Adolescentes de 17, 15 e 12 anos são detidos após assaltos a ônibus no RN

Adolescente de 15 anos apanhou de populares em São José de Mipibu. Os outros dois menores foram apreendidos nas Quintas, bairro de Natal.





"O sentimento sempre é de dever cumprido quando prendemos assaltantes, mas nestes dois casos é de imensa tristeza ver que jovens e crianças estão envolvidos no mundo do crime". A lamentação é do coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, ao comentar a apreensão de três adolescentes na noite desta sexta-feira (27) suspeitos de participação em assaltos a ônibus na Grande Natal.

No primeiro caso, ocorrido por volta das 19h20, o suspeito de assaltar um ônibus é um adolescente de 15 anos. Aconteceu no distrito de Taborda, em São José de Mipibu
Segundo testemunhas, dois menores anunciaram o assalto a um ônibus alternativo. Após recolherem os pertencentes das vítimas, os dois fugiram. Contudo, segundo o coronel, eles se separaram e um deles acabou detido por populares. “O adolescente ainda foi espancado até a chegada da PM, acrescentou.

Como não havia produto do roubo com o garoto, nem armas, o adolescente foi conduzido à residência dos pais, sendo liberado após assinatura dos responsáveis em boletim de ocorrência.
No segundo caso registrado na noite desta sexta, o comandante relatou que o alvo do assalto foi um  ônibus da linha A72 da empresa Guanabara, ocasião em que adolescentes de 17 e 12 anos, armados com uma faca, foram apreendidos. Aconteceu por volta das 21h30, quando o veículo trafegava pela avenida Felizardo Moura, no bairro das Quintas, zona Oeste da capital. As vítimas foram uma passageira de 24 anos, mais o motorista e o cobrador do veículo. Um terceiro adolescente, cuja idade é desconhecida, conseguiu escapar.

fonte: G1RN
Postado por: GTO MACAU

PM apreende 5 kg de maconha e prende cinco pessoas em Pipa

Policiais realizavam fiscalização quando encontraram droga com taxista e dois casais.


Policiais do Pelotão de Polícia Militar de Pipa e do Destacamento Policial Militar de Tibau do Sul fizeram a apreensão de cinco quilos de maconha, na noite desta sexta-feira (27), na praia de Pipa. Além disso, cinco pessoas foram detidas por suspeita de tráfico de drogas.

A ação foi realizada em parceria a Operação Tibau Seguro, que consiste em saturar com policiamento toda a área do município, incluindo os distritos com operações e abordagens a pessoas e veículos. O objetivo é prender pessoas em débito com a justiça, além de tentar localizar armas e entorpecentes.

Durante abordagens a veículos, a Polícia Militar suspeitou de um veículo e após a minuciosa verificação encontrou os cinco quilos de maconha prensada no interior do carro. Com isso, dois casais e o taxista foram presos em flagante delito.
Um dos suspeitos detidos já foi preso em flagrante delito pela PM de Pipa por tráfico de drogas, no começo deste ano, mas foi solto e possivelmente estava cometendo novamente o delito, de acordo com a polícia.

fonte: portalbo

Postado por: GTO MACAU

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

EXCLUSIVO: ACIDENTE GRAVE NA RN DA CIDADE DE ALTO DO RODRIGUES

fotos: Jaderson/redação GTO MACAU.

buraco na RN que supostamente a vítima teria tentado desviar.



bateria do veículo arremessada
Hoje 27/09, um acidente grave registrado na estrada do Alto do Rodrigues destino Ipanguassú/RN, em frente a empresa NIPON.
 
Os policiais Sd. Jorge e Sd. Nelson estiveram no local e repassaram que a vítima se trata da senhora por nome Sheila Poliana Macedo Gomes, 24 anos, natural de Carnaubais, filha do senhor conhecido por Zé Neto dos correios,  a mesma estava conduzido o veículo tipo corsa e foi tentar desviar de um buraco na pista, acabou sobrando capotando o veículo em uma ribanceira.
 
A vítima foi socorrida em estado grave para o hospital e ainda não sabemos detalhadamente o seu estado de saúde. Mais informações e mais imagens a qualquer momento em nosso blog.

postado por: GTO MACAU.

Jovem esquece carro aberto e acha bilhete de homem que o fechou no DF

Veículo estava em estacionamento na Esplanada dos Ministérios, na quinta.
Mala com itens de academia, perfume e tênis estavam no automóvel.

Bilhete deixado por homem que encontrou carro aberto na Esplanada (Foto: Lívia Kotama/Divulgação)
A administradora Lívia Kotama tomou um susto ao buscar o carro atrás dos anexos dos ministérios do Trabalho e da Saúde, na área central de Brasília. No para-brisa do motorista, havia um bilhete com o recado "Você esqueceu seu carro destrancado e com os vidros abertos. Tomei a liberdade e fechei tudo. Lucas".

O incidente aconteceu no início da noite desta quinta-feira (26), quando a jovem de 27 anos saía do trabalho. No automóvel, avaliado em R$ 20 mil e que tem alarme e vidro elétrico, havia uma mala com itens de academia, tênis, perfume, sandálias de dança, casaco, som e CDs.

"Eu nem imaginava que poderia ter deixado o carro aberto, porque além de travar com o alarme eu sempre verifico pela maçaneta se [o veículo] realmente está fechado", disse Lívia. "Fiquei muito surpresa por ter esquecido e mais ainda por alguém ter fechado por mim. A sensação é de que nem tudo está perdido, ainda existem pessoas de bem."

A administradora diz que não tem a mínima ideia de quem é Lucas, mas afirmou que nem pretende que ele seja encontrado. "Ele sabe que fez o bem. Quero só que as pessoas aprendam com o exemplo dele, que ajudem o próximo mesmo sem saber quem é, mesmo sem receber nada em troca", afirmou.

portal G1

HOMICÍDIO NA MADRUGADA DE HOJE 27/09 NO BAIRRO MARIA ROMANA EM IPANGUAÇU

A seta indica a casa onde a vitima estava no momento do crime
A foto mostra as costas da mulher que estava no momento do crime
Na madrugada de hoje 27/09 por volta das 3:30hs elementos chegaram na rua Luiz Manaia Filho, na casa de numero 60 no bairro Maria Romana em Ipanguaçu e efetuaram vários disparos contra a pessoa de Alysson Bruno de Souza, 19 anos mais conhecido por Arame natural de Ipanguaçu.
As primeiras informações são que dois elementos chegaram na residencia e arrombaram a porta derrubando uma moto que estava servindo de escora e foram direto no quarto onde Alysson estava deitado deitado juntamente com sua companheira por nome de Ana Alice de Mendonça que é natural de Baraúnas.
Ana Alice mantinha um relacionamento amoroso com a vitima e por pouco não foi atingida.
Policiais da força tática de Assu e VTR de Ipanguaçu estiveram no local mas até o momento ninguém foi preso.
 
fonte: focoelho.com
postado por: GTO MACAU.

Motorista morre queimando após Fusca bater em poste e pegar fogo

Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira, na avenida Prudente de Morais.

Veículo bateu em poste, pegou fogo e motorista morreu carbonizado (Foto: Julio Costa)
Foto: Cedida / TV Ponta Negra
Antônio Domigos Barbosa, de 65 anos, morreu, na manhã desta sexta-feira (27), após bater em um poste e o veículo em que ele estava, um Fusca, pegar fogo. O acidente aconteceu na avenida Prudente de Morais, no bairrod e Lagoa Seca.
De acordo com a polícia, a colisão aconteceu bem próximo ao Batalhão de Choque da Polícia Militar. O motorista do carro teria perdido o controle do carro e colidido com o poste. Com isso, a porta do veículo acabou ficando travada, o que impediu que Antônio saísse.
Como o tanque do Fusca fica na frente do veículo, a violência do impacto pode ter provocado um vazamento e, consequentemente, o incêndio. O motorista morreu carbonizado antes da chegada do socorro. O corpo dele foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia.

fonte: portal BO
postado por: GTO MACAU.

BPChoque prende cinco homens com armas e munições na avenida Roberto Freire

Suspeitos estavam em dois carros e tentaram esconder as pistolas.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Cinco homens foram detidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (26), após serem flagrados em atitude suspeita e de posse de duas pistolas. A abordagem foi feita na avenida Engenheiro Roberto Freire, no bairro de Capim Macio.

chave supostamente usada para abrir caixas eletrônicos
O sargento Pedro, oficial do BPChoque, informou que os policiais visualizaram dois veículos parados com cinco homens. Quando a PM se aproximou, um dos suspeitos tentou jogar uma arma embaixo de um dos carros, um Prisma. No entanto, os policiais perceberam e apreenderam a arma, uma pistola calibre 380.
Além disso, durante a revista nesse mesmo carro, foi apreendida outra pistola, também calibre 380. Diante do flagrante, os cinco homens foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. O BPChoque apreendeu ainda munições e uma chave que, de acordo com o sargento Pedro, pode ser usada para abrir caixas eltrônicos.
"Inclusive, nós suspeitamos que esse grupo possa ser o mesmo que atuou no prédio da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, levando armas dos guardas patrimoniais, mas isso ainda é suspeita e será investigado", explica o sargento Pedro.
Os presos foram identificados como: Carlos Antônio Cassiano da Silva, de 26 anos; Jairo Manuel Carvalho da Silva, de 32 anos; Salatiel Clemente, de 29 anos; Victor Alexandre Siqueira Magalhães Barros, de 34 anos; e Wilame da Silva, de 24 anos. Jairo e Victor, de acordo com a PM, já respondem a processos por outros crimes, como assaltos e latrocínios. Salatiel já foi preso por receptação.

veículo apreendido, Prisma
fonte: portal BO
postado por: GTO MACAU.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ROSALBA ANUNCIA ATRASO NA FOLHA DOS SERVIDORES

Notícias do Rio "Quebrado" do Norte:

 
A equipe econômica da gestão de Rosalba Ciarlini anunciou hoje (26) que o pagamento da folha de servidores do Estado será escalonada.
Até o dia 30, o governo vai pagar a quem recebe até R$ 3 mil. O restante será pago até 10 de outubro, como eu adiantei hoje no RN Acontece da Band.
A notícia já corria nos bastidores da Assembleia Legislativa e era assunto nas rodas de conversa dos parlamentares.
Desde junho, a governadora tem dificuldades para cumprir o pagamento da folha. Os rumores sobre o atraso dos vencimentos se confirmaram.
Como se diz lá no interior, "agora torou dentro".
fonte: Diogenes dantas /nominuto.com
postado por: GTO MACAU.

Juiz criminal afirma que Rosalba é “ímproba e incompetente” e defende seu Impeachment



O juiz titular da 3ª Vara Criminal de Mossoró, Claudio Mendes Júnior, classificou o governo Rosalba Ciarlini (DEM) de “ímprobo e incompetente” e de “cometer absurdos”. Ele defendeu a proposta de impeachment da governadora, afirmando que terá apoio popular. O magistrado defendeu o uso de mecanismos constitucionais para afastar maus administradores e fez cobranças ao Ministério Público, que não estaria enxergando “os absurdos deste governo”.
Juiz da Operação Sal Grosso, que condenou vereadores por corrupção na Câmara Municipal de Mossoró, Claudio Mendes Júnior usou o Twitter para fazer as declarações. Ao se referir à defesa de um processo de impeachment feita pelo deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) esta semana, o magistrado afirmou que tal proposta teria o respaldo da população.
“Finalmente alguém teve coragem de falar em impeachment da governadora. Parabéns ao deputado estadual Nélter Queiroz. Com certeza terá o apoio popular”, afirmou o magistrado, no Twitter. Usando a ferramenta de comunicação social, ele ainda classificou indiretamente o governo Rosalba de ímprobo e incompetente. “Temos que começar a usar os mecanismos constitucionais que existem para afastar maus administradores, ímprobos e incompetentes”.
Na última terça, em pronunciamento, o deputado Nélter Queiroz defendeu a apresentação de um pedido de impeachment, instaurando processo de cassação de mandato do chefe do poder Executivo. Para ele, a governadora Rosalba Ciarlini deve ser afastada do cargo por não estar atendendo as expectativas da população. “Esta casa tem que tomar as providências”, disse o parlamentar que ainda sugeriu aos deputados do PMDB que não votem projetos encaminhados pelo governo do Estado, enquanto não houver negociação com categorias grevistas.
Nélter afirmou que “o assunto que está nas ruas, em todos os recantos do RN, é a péssima gestão do governo Rosalba Ciarlini. Não é de hoje que a situação da segurança, saúde, centrais do cidadão, de todos os órgãos do governo do Estado, da falta de professores de várias escolas, em municípios do interior, está em pauta em todas as rodas de conversa. Esta Casa vem recebendo comissões de várias classes de servidores. A Assembleia tem feito o seu papel”, declarou.
Ainda durante seu pronunciamento, Nélter falou sobre uma reunião entre os servidores do ITEP e Polícia Civil com o chefe do gabinete civil, Carlos Augusto Rosado. Segundo o deputado, Carlos Augusto teria afirmado que dos 500 servidores do Itep, apenas 50 seriam qualificados. “Essa é a palavra do governo do Estado, representado pelo chefe do gabinete civil. Ele chamou os funcionários de incompetentes. Todos tinham a esperança de negociação, a sensibilidade dos governantes. Mas o governo acirrou os ânimos, ao invés de ser sensível, humilhou os servidores”, declarou o deputado.

“Onde está o MP, que não vê os absurdos deste governo?”
Professor de Processo Penal da Faculdade de Direito Mater Christi, o juiz criminal Claudio Mendes Júnior, da 3ª Vara Criminal de Mossoró, aproveitou também o Twitter para cobrar do Ministério Público Estadual uma postura mais combativa em relação ao governo do Estado. Ele questionou onde está o Ministério Público que não enxerga os absurdos do atual governo. Para o magistrado, há empenho em punir ladrões de galinha, enquanto falta vontade para apurar responsabilidade de poderosos. “Onde está o Ministério Público que não vê os absurdos deste governo? Porque temos tanto empenho em punir os ladrões de galinha e faltam forças para os grandes?”, cobrou.
O juiz Claudio Mendes Júnior, que também é escritor, defendeu ainda que a legislação brasileira deve ser endurecida para permitir a revogação popular de mandatos. “Acho mesmo que a Constituição Federal deveria ser emendada, criando-se um mecanismo de revogação popular dos mandatos de governantes incapazes. Afinal, o povo não é obrigado a aguentar quatro anos de descaso e sucateamento que trarão consequências devastadoras e irremediáveis no futuro”, defendeu o magistrado.

fonte: portal JH.
postado por: GTO MACAU.

Monitoramento por câmeras flagra suspeitos de assaltos e PM detém quatro

fotos: Sérgio Costa/Portal BO
O Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) fazia monitoramento por câmeras em vários pontos de Natal, na noite desta quarta-feira (25), quando flagrou possíveis criminosos na Praia do Forte. Com isso, policiais militares foram acionados e conseguiram deter quatro suspeitos de vários assaltos, sendo um deles adolescente de 17 anos.
De acordo com a polícia, as câmeras do Ciosp flagraram dois homens saindo de dentro de um Ford Ka, na Praia do Forte, e um desses homens estava armado. A dupla se dirigia para a conveniência de um posto de combustíveis, no entanto, policiais da Companhia de Turismos já tinham sido acionados para irem até o local e conseguiu interceptar os suspeitos.
Os dois homens foram presos antes de praticarem o roubo, porém, outras duas pessoas que estavam no Ford Ka fugiram pela ponta Newton Navarro. A partir daí, policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar também foram acionados e passaram a realizar diligências. O veículo suspeito acabou sendo interceptado na avenida Rio Doce, no Pajuçara.
Nele estava uma mulher e um adolescente de 17 anos. Os dois homens presos na Praia do Forte foram identificados como João César da Silva, de 20 anos, e Wellington Costa de Souza, de 23 anos, que é foragido da Justiça. Ele cumpria pena no semiaberto, mas deixou de frequentar a unidade e estava foragido.

Já a mulher que seria a proprietária do Ford Ka foi identificada como Maxinaide Gomes Pereira, de 32 anos. Dentro do carro dela, que estava com a placa traseira virada para não ser identificada, a polícia encontrou vários materiais possivelmente provenientes de outros roubos, como cartões de créditos com nomes de outras pessoas.
Inclusive, na Delegacia de Plantão da Zona Sul, para onde os suspeitos foram levados, uma mulher vítima de um roubo na Praia de Ponta Negra reconheceu o bando como sendo o autor do crime.
De acordo com o tenente Boner, da Ciptur, a viatura do 4º BPM teve dificuldade, visto que a condutora do veículo tentou escapar fazendo manobras arriscadas e entrando em ruas em alta velocidade. Maxinaide disse que estava dando carona para o adolescente de 17 anos, com o qual tem relacionamento. Ela relatou ainda que é comerciante e tem uma loja de roupas.


fonte: portal BO.
postado por: GTO MACAU.