Missão dada parceiro, é missão cumprida !

Missão dada parceiro, é missão cumprida !
Missão dada parceiro, é missão cumprida !

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

RIACHUELO: ASSALTO À AGENCIA DOS CORREIOS!

Hoje, pela manhã, a Agência dos Correios de Riachuelo- RN foi assaltada por cerca de quatro pessoas, dentre os quais uma mulher. Houve fuga e perseguição dos assaltantes, os quais já se encontram presos. Populares informaram que, durante o assalto, houve duas pessoas feridas, ainda não identificadas, dentre as quais uma se encontra em estado grave.



fonte:riachueloemacao
Postado por: GTO MACAU

POLICIA CIVIL DE ASSU PRENDE O TERCEIRO ELEMENTO ACUSADO DE ASSALTO NA FARMÁCIA ITAJÁ


A polícia civil de Assu/RN prendeu na manhã de hoje (30/10/2013) o terceiro integrante da associação criminosa que praticou de constrangimentos ilegal e roubo contra um taxista da cidade de Assu/RN, que teve seu veiculo automotor utilizado na ação delituosa contra a Farmácia Itajá na cidade de Itajá/RN, distante a cerca de 190km da capital. 

O crime aconteceu no dia 10/10/2013. Com o empenho dos policiais civis, em um trabalho de inteligência, em pouco tempo foi identificado o autor, trata-se de Francisco Hélio Alexandre de Souza, vulgo Marujo como sendo um dos comparsas dos investigados que já se encontram presos, são eles; Bruno Eduardo Barbalho, mas conhecido por Bruno e Daniel Ricardo Fernandes da Silva, vulgo Daniel. 

Segundo informações da polícia os indicados abordaram o taxista e mediante grave ameaça e de posse de uma arma de fogo, o obrigaram a entregar seu veiculo tipo Meriva e mantendo-o no porta malas realizaram o roubo na farmácia, logo em seguida os elementos abandonaram o veiculo e seu proprietário. Com a correta identificação do terceiro envolvido a policia civil do RN preocupada com o avanço da criminalidade na cidade de Assu e região, principalmente com essa modalidade criminosa roubo praticado com emprego de arma de fogo, que traz grande risco para o cidadão. Representou pela prisão preventiva de Marujo, tendo sido decretada pela excelentíssima Juiza de Ipanguaçu/RN.

fonte:passandonahora
Postado por: GTO MACAU

Polícia descobre 200 mil pés de maconha em plantação de 10 hectares, na Paraíba

De acordo com a investigação inicial do Instituto de Polícia Científica (IPC), havia cerca de 500 kg de maconha disposta em sacos no local e 75 kg do entorpecente prensado
Plantação de maconha na zona rural de Monteiro 

Plantação de maconha na zona rural de Monteiro

A Polícia Civil encontrou na manhã desta quarta-feira (30) uma plantação com 200 mil pés de maconha em um terreno com cerca de 10 hectares, no sítio Generoba, localizado na zona rural de Monteiro (município a 303 km de João Pessoa, na região do Cariri paraibano).
De acordo com a investigação inicial do Instituto de Polícia Cietífica (IPC), havia cerca de 500 kg de maconha disposta em sacos no local e 75 kg do entorpecente prensado.
O trabalho foi coordenado pelo delegado Yure Givago. Ele afirma que a polícia chegou ao local através de denúncias anônimas e foi recebida por três homens que efetuaram vários disparos. O trio fugiu.
Agora, as autoridades investigam para descobrir quem são os responsáveis pelo terreno e pela plantação.

fonte:oquentedanoticia
Postado por: GTO MACAU

Processo da Lei de Promoção de Praças tem prosseguimento


Após mais uma caminhada dos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, realizada na tarde desta terça-feira (29), as categorias começam a sentir o processo da Lei de Promoção de Praças ter prosseguimento. Ainda ontem, representantes de associações estiveram reunidos como o secretario adjunto da Administração, Mário Sérgio, ocasião em que sanaram todas as dúvidas do projeto. 

De acordo com Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM, “ficou agendada uma nova reunião para a próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, quando será apresentado o impacto financeiro. Esse encontro terá a presença dos comandos”.

Roberto disse ainda que o secretário Mário Sérgio garantiu que a proposta da Lei de Promoção de Praças será enviada para a Controladoria Geral do Estado até o dia 15 de novembro. Os militares estiveram reunidos ainda com o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, que se comprometeu em agilizar uma nova audiência com a governadora Rosalba Ciarlini.
Roberto Campos, presidente da ACS-PM, lembra ainda que, na manhã desta terça-feira, ele e outros diretores de associações foram até a Assembleia Legislativa e conversaram com parlamentares. “Fomos recebidos pelos deputados Ricardo Mota, Getúlio rego e Gilson Moura, que reconheceram a importância da proposta e se comprometeram a se reunirem com a governadora para que ela envie a proposta ainda esse ano”, destaca.
O ato realizado pelas ruas de Natal, na tarde desta terça-feira, contou com boa adesão da categoria e, de acordo com as associações, representa um avanço na luta pela Lei de Promoção de Praças. Desde a semana passada, mobilizações vêm sendo realizadas, seja no âmbito público ou interno nos batalhões de companhias. Uma nova assembleia geral unificada dos policiais e bombeiros está marcada para o próximo dia 18 de novembro.
 
*Com informações da ACS-PM
FONTE: portalbo
Postado por: GTO MACAU

Suspeito de roubo é preso após ser flagrado por bombeiros que se exercitavam


Bombeiros que se exercitavam e corriam em via pública, no Santarém, zona Norte de Natal, prenderam um homem suspeito de roubo, na manhã desta quarta-feira (30). Eles flagraram o homem abordando uma mulher em uma parada de ônibus e conseguiram detê-lo em seguida.
Anderson Melo de Oliveira, mais conhecido como Pão Doce, tinha tomado o celular da mulher e, com isso, recebeu voz de prisão. Em seguida, ele foi conduzido até o 12º Distrito Policial, localizado no próprio Santarém.
De acordo com o agente Carlos Neves, chefe de investigação daquela unidade, Anderson Melo foi autuado por roubo. Além desse crime registrado na manhã desta quarta-feira, ele também é suspeito de outros delitos naquela área, como no conjunto Soledade II.
fonte:portalbo
Postado por: GTO MACAU

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Melhor Açai de Macau/RN

Apoio Pedro do Açai


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/AcaidoPedro

Postado por: GTO MACAU


Exclusivo: Com fuzis, quadrilha explodem o Banco do Brasil em Guamaré.





Na madrugado de hoje (29/10/2013) cerca de vinte homens encapuzados e armados com fuzis explodiram a agência do Banco do Brasil em Guamaré.
A cidade ficou em pânico, foram três explosões, os criminosos cercaram a companhia da policia e da guarda municipal e trocaram tiros com a polícia.
A base e a viatura da guarda foram fuzilados. Um caminhão de um comerciante da cidade foi usado para ser jogado em cima da viatura da guarda sobre forte ameaça de morte.
Os criminosos estão em dois carros, um dublo e um pálio. Os policiais de plantão observaram uma movimentação estranha, ao irem averiguar o que acontecia e abrirem o portão, eles foram logo surpreendidos pelos disparos de arma.
A 1ª CIPM de Macau e o GTO já estão no calço dos bandidos, toda área está cercada.

fonte: guamareemdias
Postado por: GTO MACAU

sábado, 26 de outubro de 2013

EXCLUSIVO: APREENSÃO DE TRAFICANTES NESSA MADRUGADA EM MACAU.

Nessa madrugada do dia 26/10/2013, sábado em uma ação conjunta, após muita paciência e juntando as peças do quebra-cabeça do tráfico de drogas em MACAU o GTO comandado pelo Aspirante Inácio e a RP comandada pelo 2º Sgt Valdenor ao realizarem rondas ostensivas no conjunto Arnóbio Abreu se depararam com JANILTON PEREIRA DE SÁ, vulgo, PIU PIU, 28 anos, residente na rua Nova Cruz, nº 25 - Porto, no qual estava em uma área conhecida por intenso tráfico de drogas. O mesmo é um velho conhecido da polícia local por ter envolvimento no tráfico e por já ter sido preso por furto. 

Ao ser abordado pelas guarnições e questionado por várias vezes acabou entrando em contradição em suas informações confessando que iria até um local conhecido por "os currais" para pegar uma quantia em dinheiro com FRANKANDERSON ARAÚJO DE ANDRADE, conhecido por ANDERSON, 18 anos, Nova Natal. 

As guarnições montaram campana e localizaram, após várias ligações recebidas de ANDERSON no próprio celular de PIU PIU, o local onde o mesmo estava escondido junto com sua esposa de apenas 13 anos J.K.O.R.S. Após ser questionado e entrado também em contradições em suas informações o mesmo revelou que estava residindo em uma vila na rua Assú e que assim como o seu primo HARLAN DE PAULA BATISTA, 21 anos, Nova Natal, estaria seguindo viaje para Natal no dia seguinte. 

As guarnições deslocaram-se até o local informado por ANDERSON e após colhidas algumas informações e a relevante participação do 3º Sgt Johnny o "HARLAN", primo de "ANDERSON" e que segundo ele já tinha viajado para Natal, foi encontrado juntamente com a sua esposa SUZIANE MEDEIROS DA SILVA, 24 anos, Nova Natal. 

Na residência alugada pela dupla e suas respectivas esposas foram encontrados: 26 papelotes de cocaína; 15 trouxinhas de maconha e R$ 51 reais em dinheiro fracionado, além de vários sacos de dindim utilizados para a embalagem dos entorpecentes. Logo em seguinte foi dado voz de prisão aos envolvidos e conduzindo para a 5ª DRP de Macau para os procedimentos cabíveis.

HARLAN DE PAULA BATISTA, 21 anos, Nova Natal

JANILTON PEREIRA DE SÁ, vulgo, PIU PIU, 28 anos

FRANKANDERSON ARAÚJO DE ANDRADE, conhecido por ANDERSON, 18 anos, Nova Natal.

Material apreendido

Postado por: GTO MACAU









quinta-feira, 24 de outubro de 2013

EXCLUSIVO: Operação Policial Militar na cidade do Alto do Rodrigues.

 foto ilustrativa
foto ilustrativa

O GTO de MACAU comandado pelo incansável Aspirante Inácio juntamente com a Rádio Patrulha (RP) do Alto do Rodrigues comandada pelo atuante 1º Sgt Leonez em ação conjunta realizam nesse exato momento uma Operação Policial Militar. 
O GTO de Macau deslocou-se até a cidade do Alto do Rodrigues para coibir um possível assalto a lotérica daquela cidade no que desencadeou em uma operação em busca dos suspeitos. Até o presente momento (19h:40min) um indivíduo já foi apreendido. O mesmo se trata de Jackson, foragido do CDP de Caicó/RN, com o mesmo foi encontrado 70 gramas de Maconha uma quantidade de dinheiro fracionado além de uma espingarda calibre 28
As guarnições ao passarem na comunidade Tabatinga - distrito do Alto do Rodrigues - se depararam com um sujeito em atitude suspeita e que após ser abordado foi encontrado o material acima citado. Se o foragido por nome JACKSON tem envolvimento no esquema para a tentativa do assalto a lotérica ainda não se sabe. Porém, a Polícia Militar continua em diligências. 

Mais detalhes e fotos da operação a qualquer instante.

Postado por: GTO MACAU

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Viaturas da Policia Militar do Rio Grande do Norte estão sendo bloqueadas por falta de pagamento

Policiais do GTO da 3ª CIPM de Currais Novos tiveram uma péssima notícia na manhã desta terça-feira (22/10), quando faziam o patrulhamento em Currais Novos tomaram conhecimento que o veículo Ranger utilizado por eles na cidade de Currais Novos seria bloqueado por falta de pagamento do Estado a locadora.

O Blog tomou conhecimento de que outras viaturas do mesmo modelo Ranger também foram bloqueadas em outras partes do Estado do Rio Grande do Norte pelo mesmo problema. Falta de Pagamento. 
Recentemente a Viatura do GTO da cidade de Jardim do Seridó também foi bloqueado durante o percurso de Caicó para Jardim na BR-427.


NOTA DO BLOG: 
Caros leitores macauenses como informado na notícia estão "bloqueando as viaturas modelo Ranger" por motivos de falta de pagamento do Estado. Viaturas essas que são amplamente utilizados pelos Grupos Táticos Operacionais devido a várias fatores no qual podemos citar, por exemplo, esta possuir um maior espaço interno, visto que, devido a esses grupos utilizarem armas longas de grosso calibre se faz necessário uma maior mobilidade para utiliza-las e de um desembarque mais rápido fator primordial para as ocorrências.

Porém, o que vai acontecer é que os GTOs de todo o Estado, caso a situação não seja resolvida, terão que ficarem exprimidos nas outras viaturas que mal dar para respirar, pondo em risco o policial devido a diminuição na mobilidade com o armamento quando se fizer necessário. 

Ou seja, a expressão tão conhecido no meio militar "TE VIRA!". Isso sem falar que os criminosos utilizam na maioria das vezes carros do tipo Ranger ou mais potentes em suas ações. Infelizmente uma situação lamentável para a Segurança Pública do nosso Estado.



fonte: oquentedanotícia
Postado por: GTO MACAU

HOMEM RESIDENTE EM ASSU É PRESO ACUSADO DE CINCO HOMICIDIOS NO ESTADO DE PERNAMBUCO


Na tarde de hoje 23/10 durante um trabalho em conjunto com a DECAP de Pernambuco e a policia civil de Assu, foi preso a pessoa de Luciano Alves dos Santos, 26 anos residente na rua José Barreto Ramalho, bairro Vertentes em Assu. Segundo informações da polícia Luciano é foragido e acusado de cinco homicídio no estado de Pernambuco, naquele estado Luciano residia na rua Senhor do Bom fim, 109 no bairro Guarabira/PE. 

Luciano estava morando em Assu e trabalhava em uma empresa localizada na nossa cidade, o mesmo agora foi recambiado para a DECAP onde ficará a disposição da justiça de Pernambuco. Policiais da DECAP estavam em Assu praticamente invisíveis na tentativa de localizar Luciano e após a sua localização o trabalho terminou com êxito.  

fonte: passandonahora
Postado por: GTO MACAU

Polícia revela: quadrilha presa em Mossoró planejava assaltar quatro agências bancárias na região

Revelações surprendentes feitas pela Polícia Civil em Mossoró,dão conta de que a quadrilha presa semana passada,numa operação das polícias civis de Mossoró e do Maranhão,aqui na cidade,planejava assaltar quatro agências bancárias,sendo duas em Mossoró,uma em Baraúna e outra na cidade de Russas no vizinho estado do Ceará. Segundo informações do Delegado da Homicídios,Clayton Pinho,a polícia Civil chegou a essa conclusão através de levantamentos feitos pelo Setor de Inteligência da PC. A quadrilha presa aqui em Mossoró foi transferida para o prsídio em São Luiz do Maranahão.
Edvaldo Santos Souza,membro da quadrilha presa semana passada em Mossoró,responde a pelo menos 10 homicídios nos estados do Piaui e Maranhão,segundo informações da Polícia Civil de Mossoró.
Detre os crimes bárbaros praticados pelo Valdo como é mais conhecido,está um triplo homicídio cometido por ele no Piauí,onde o mesmo assassinou três pessoas,o marido,a esposa e um irmão.
Para a polícia,valdo é matador de aluguel e os homicídios praticados por ele,em sua maioria eram encomedados por traficantes.
fonte: ocamera2
Postado por: GTO MACAU


Bando explode agência do banco do Brasil em Governador Dix Sept Rosado

Cerca de quatro homens fortementes armados arrombaram a agência do Banco do Brasil em Governador Dix Sept Rosado no interior do Rio Grande do Norte. Os homens estavam em um veículo tipo Siena prata que foi abandonado horas depois do ato criminoso. 
A ação da quadrilha se deu por volta das 02h20min desta terça feira 22 de outubro de 2013 e segundo informações da polícia local os homens tentaram arrombar um caixa eletrônioco existente dentro da agência mas não obtiveram êxeto. 
Ainda não se tem informações oficiais se a quadrilha conseguiu levar dinheiro ou não da agência. Peritos do ITEP foram ao local para procedimentos de perícia. O Veículo utilizada na ação criminosa foi encontrado abandonado na comunidade de Lorena e removido para o pátio da Polícia Rodoviária Estadual em Mossoró.



Fonte: ocamera2
Postado por: GTO MACAU

Casal é preso tentando tomar moto de assalto no Bairro Abolição em Mossoró

Um casal foi preso com uma arma de brinquedo na manhã de quarta feira 23 de Outubro de 2013, tentando tomar uma moto de assalto no Bairro Abolição em Mossoró.

Haroldo Ferreira da Fonseca “Haroldo badel” 49 anos de idade, morador da Rua Rio Branco no Bairro Santo Antonio e Edriele Nayara Batista Lima, 28 anos de idade, moradora da Rua Vicente Januario Bairro Boa vista, foram preso com uma pistola de brinquedo tentando tomar de assalto uma moto tipo Traxx de um adolescente que estava próximo ao supermercado cidade no Bairro Abolição.

O jovem percebeu que a arma era de brinquedo e gritou pedindo ajuda, o casal fugiu a pé e se escondeu em uma residência abandonada próximo ao restaurante Germano no mesmo Bairro. A policia foi acionada e conseguiu localizar e prender o casal dentro da residência.

Os dois foram conduzidos para Delegacia Especializada em Frutos e Roubos e apresentados ao Delegado Dr. Luis Fernando.





fonte: ocamera
Postado por: GTO MACAU

Jovem envolvido com torcidas é executado e namorada baleada de raspão

Fotos: Sérgio Costa


O jovem Fagner Buenos de Lima Freira, de 25 anos, foi executado com três tiros na cabeça, na rua Maria Amélia Machado, em Emaús, Parnairim, na noite desta terça-feira (22). Ele estava pilotando uma motocicleta acompanhado da namorada, quando bandidos se aproximaram e atiraram várias vezes.
Os criminosos estavam em uma Ranger branca. A namorada foi baleada no rosto e levada para o hospital Deoclécio Marques, mas não correr risco de morte. Um morador presenciou o crime e encontrou uma pistola calibre 380 próximo ao corpo da vítima. Ele entregou a arma para a PM.
De acordo com o sargento Clodoaldo, esses criminosos seriam de uma torcida rival da vítima e o crime teria como motivação a rixa entre torcidas. A reportagem do Portal BO conversou com Carlos Alberto, pai da vítima, e ele revelou que o filho é usuário de drogas desde os 12 anos.
Ainda segundo informações do pai, Fagner realmente era envolvido com brigas de torcidas e já tinha recebido ameaças de um homem que ele disse ser conhecido pelo apelido de Gordo. A Polícia Militar chegou a realizar diligências, mas nenhum suspeito foi preso.

fonte: portalbo
Postado por: GTO MACAU

EXCLUSIVO! DUPLO HOMICÍDIO NA CIDADE DE MACAU

Foi assassinado o cidadão conhecido por "BUGA BUGA"e o cidadão conhecido por "CIBA" residente na rua das carretas.

imagens: GILMAR FERREIRA/blog OLHO DE MACAU
 
"BUGA BUGA" ASSASSINADO

Aconteceu no final da noite de hoje, o assassinato do cidadão conhecido por "BUGA BUGA", residente na rua Acarí na cidade de Macau/RN, e do cidadão conhecido "CIBA" residente na rua das carretas. Segundo populares um veículo de cor preta passou pelo local e os ocupantes efetuaram os disparos, "CIBA" ainda foi socorrido ao hospital, mas, não resistiu aos ferimentos, "BUGA BUGA" teve morte no local. Ainda não temos informações concretas sobre o duplo homicídio, mas, o que sabemos é que "BUGA BUGA", sempre estava sendo investigado pela pratica do crime de tráfico de drogas, sempre citado por usuários abordados pelos policiais da cidade de Macau/RN, como sendo a pessoa que estaria vendendo as drogas. Mais informações e fotos a qualquer momento aqui no nosso blog.

GTO DE MACAU RECEBE MENÇÃO ELOGIOSA, POR OPERAR SEMPRE QUE PRECISO, EM QUALQUER LUGAR DO RN

Na ultima semana, o GTO de Macau recebeu o reconhecimento e agradecimento, por parte do comando da cidade de Assú/RN, onde sedia o 10º BPM de policia militar. Tal ato se deu, pois, os policiais que compõe o GTO de Macau, quando solicitados ou quando estão nas áreas pertencentes a outros batalhões, prontamente se disponibilizam para o apoio e resolução de ocorrências. O apoio dado a área do 10º batalhão em especial, se torna frequente, pois é onde se encontra nossa central de abastecimento, tornando o nosso apoio a área diário. Da mesma forma acontece com os policiais do 10º BPM, sempre que precisamos de apoio estão prontos e disponíveis, enobrecendo um sentimento de amizade.


Sobre o apoio dado pelo GTO de Macau a várias ocorrências na área do 10º batalhão, podemos ressaltar a do assalto na cidade de São Rafael/RN resultando na prisão de criminosos; o assalto aos correios da cidade de Carnaubais/RN, onde foram presos 2 criminosos e outro morreu em uma troca de tiros; um assalto na cidade de Itajá/RN resultando na prisão dos marginais; entre várias outras.

O reconhecimento do trabalho realizado pelo GTO MACAU não é de hoje, vários elogios por parte de juízes de comarcas, como foi no caso do Juiz da comarca de Caiçara do Norte, onde  o GTO MACAU passou quatro dias na mata da região e conseguiu prender os assaltantes, recuperando o veículo roubado; o reconhecimento por parte da polícia federal, onde um componente auxiliou de forma direta na recuperação de um colete balístico pertencente a corporação, como também da prisão de um homicida procurado em todo Brasil. Em fim, poderíamos citar aqui várias ocorrências, vários elogios, vários reconhecimentos, por operações feitas pelo GTO MACAU.

NOTA: Agradecemos, o agradecimento formal por parte do comando do 10º BPM, informando que sempre que preciso estaremos disponíveis e aptos para colaborar com nossos companheiros. O que fazemos não é nada mais do que nossa obrigação, nosso lema, de servir o cidadão e manter a ordem pública. Os agradecimentos são retornos naturais, isso nós entendemos, mas, o mais prazeroso para nós que compomos o GTO MACAU, é chegar em casa com a sensação da missão cumprida, a sensação de tirar de circulação marginais que aterrorizam a sociedade, por que para nós parceiro, "Missão dada é missão cumprida!"

parte do GTO MACAU.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Polícia prende quadrilha suspeita de assaltos a fazendas no interior do RN

Ação terminou com sete detidos em Pedro Velho, a 78 quilômetros de Natal.
Foram apreendidos três motos, três armas, munição, maconha e dinheiro.

 

PM apreendeu armas e munições em Pedro Velho
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu em Pedro Velho, a 78 quilômetros de Natal, uma quadrilha suspeita de assaltos a fazendas na região. O grupo, que já vinha sendo investigado pela Polícia Civil, foi localizado prendeu na madrugada desta terça-feira (22) quando policiais faziam buscas por uma moto roubada.

A ação terminou com sete detidos, um deles foragido da Paraíba, onde teria feito parceria com um suspeito preso em fevereiro pela morte de dois policiais civis que eram lotados na Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov).

Com a quadrilha foram encontradas três motos roubadas, três armas, munição, maconha e dinheiro. Uma das armas apreendida está com a numeração raspada. Os sete presos foram autuados por porte ilegal de armas, tráfico de drogas, corrupção de menores, associação para o tráfico e formação de quadrilha.

portal G1 

MAIS UMA MANIFESTAÇÃO DE SOLIDARIEDADE AOS PRAÇAS, POR PARTE DO TEN. SILVA NETO

POR UMA POLÍCIA MAIS JUSTA; POR UMA POLÍCIA MELHOR E MAIS HUMANA

 

De acordo com Platão: "pessoas inteligentes falam sobre ideias". Falemos, pois, sobre ideias. Como é do conhecimento de todos, eu fui Soldado PM nº 2001.0186 até o ano de 2006. Isto faz parte da minha história na PM-RN. Tenho orgulho disso, faz parte da minha existência profissional. Confesso que eu não tinha a perspectiva de ser, no mínimo, Cabo PM tão cedo. Atualmente, a Turma de Soldados do ano de 2001 conta doze anos de serviços prestados à Gloriosa Polícia Militar do RN e, por extensão, à sociedade potiguar, sem falar das turmas mais antigas, como é o caso da Turma de Soldados de 1990. Contam-se, aí, 23 longos anos no cargo de Soldado. Infelizmente, os guerreiros destas turmas continuam sem perspectivas de serem promovidos. Diante do exposto, DEFENDO que se extinga, de imediato, por uma questão de justiça, os concursos internos para as graduações de Cabos e Sargentos, e que haja promoção para estes heróis pelo simples critério de antiguidade, a exemplo de como ocorre no oficialato. Ora, até onde eu sei, não terei que concorrer a concurso interno nenhum para ser promovido ao posto de 1º Tenente, tampouco aos postos de Capitão, Major, Tenente-coronel e, por último, Coronel. Agora, a pergunta que não quer calar: PRA QUE USAR "DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS"?
Para melhor entendimento, a expressão “dois pesos e duas medidas” teve a sua origem na bíblia, onde se lê, no Deuteronômio (25:13-16)
"Não carregueis convosco dois pesos, um pesado e o outro leve, nem tenhais à mão duas medidas, uma longa e uma curta. Usai apenas um peso, um peso honesto e franco, e uma medida, uma medida honesta e franca, para que vivais longamente na terra que Deus vosso Senhor vos deu. Pesos desonestos e medidas desonestas são uma abominação para Deus vosso Senhor."

Respeitosamente,
João Gomes da SILVA NETO, 2º Ten PM-RN
Comandante do 2º Pelotão da 1ª CIPM
Parte superior do formulário

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

GTO de Macau no patrulhamento pelas ruas.

O Grupo Tático Operacional (GTO), tropa composta por militares de ampla técnica operacional, esses profissionais, atuam incessantemente no patrulhamento pelas ruas da cidade de Macau/RN, trazendo mais segurança para os cidadãos macauenses. E para isso as abordagens é de extrema importância nas ações dessa Tropa de Elite.




Postado por: GTO MACAU

Corridinha mixuruca

Na falta do quê fazer. Nada melhor que fazer uma "corridinha mixuruca" de 12km para relaxar a musculatura e manter o padrão da tropa em dia.




Postado por: GTO MACAU






sábado, 19 de outubro de 2013

PM recebe denúncia e descobre residência onde funcionava desmanche

Fotos: Sérgio Costa


Moradores da rua São Matheus, no loteamento Algimar, no bairro da Redinha, ligaram para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), neste sábado (19), porque viram peças de um carro no meio da rua. Policiais foram até o local e descobriram que as peças realmente eram de um veículo que estava sendo desmanchado.
Ao entrarem na residência, os policiais encontraram um veículo Gol já com várias peças retiradas. O tenente Alves, oficial do 4º Batalhão da Polícia Militar, disse que foi feita uma busca e encontradas várias peças, porém, não havia ninguém na residência durante a abordagem dos policiais militares.
Um adolescente de 15 anos foi encontrado próximo à casa portando um simulacro, que é uma arma de mentira. O material encontrado na residência foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, tendo em vista que o veículo Gol tem queixa de roubo. O adolescente negou que tivesse qualquer relação com a casa onde foi encontrado o carro, mesmo assim, ele foi levado para averiguação. 

fonte: portalbo
Postado por: GTO MACAU

PF desarticula quadrilha e apreende 341 kg de maconha no interior do RN

Foto: Divulgação / Polícia Federa

A Polícia Federal prendeu na tarde desta sexta-feira, 18, na rodovia RN 405, município de Luís Gomes/RN, região do Alto Oeste, cinco homens acusados de tráfico de drogas, sendo quatro potiguares e um cearense. Eles foram flagrados com 341,3 quilos de maconha.
A prisão do bando ocorreu quando os policiais fizeram a abordaram, na entrada da cidade, de um Fox e um Citroen C4 que conduziam os suspeitos. A droga estava acondicionada no compartimento traseiro de um dos carros.
A ação foi resultado de um trabalho de investigativo que já vinha se desenrolando há seis meses. A maconha vinha de São Paulo. Depois de autuados na Lei de Entorpecentes, os suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária Estadual do Seridó, “Pereirão”, em Caicó, onde deverão permanecer à disposição da justiça.
Um dos envolvidos, de 29 anos, acusado de ser o líder da quadrilha, já havia sido preso anteriormente pela PF por envolvimento com tráfico de entorpecentes e cumpria pena em regime semiaberto. Somente em 2013, a Polícia Federal já apreendeu no RN, um total de 722 quilos de drogas. A maior quantidade é de maconha.


*Fonte: Comunicação Social / PF-RN

Postado por: GTO MACAU


Homem atira na polícia e acaba preso na Praia do Forte

Fotos: Sérgio Costa

Um homem de 40 anos foi preso, no final da manhã deste sábado (19), na Praia do Forte, litoral Sul da capital. Jaílson de Oliveira estava armado e atirou em direção aos policiais quando foi denunciado por banhistas do local. De acordo com testemunhas, o suspeito pulou no mar para tentar escapar do cerco policial, mas acabou detido.
Segundo o tenente Bonner, oficial de dia da Companhia de Turismo, algumas pessoas que estavam na Praia do Forte ligaram para o Centro Inegrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) informando que um homem estaria ameaçando um grupo de jovens que jogava futebol estaria armado.

Diante disso uma viatura foi até ao local para verificar a informação. "Quando visualizamos o suspeito ele já recebeu nossa guarnição atirando, efetuando dois disparos. Nos aproximamos para revidamos a ação do atirador e prendê-lo, mas para a nossa surpresa el pulou na água", disse o oficial.
Um cerco policial foi feito com a ajuda do Corpo de Bombeiros e depois de 20 minutos o homem foi rendido e preso. Jaílson foi conduzido a delegacia de plantão da zona Sul de Natal, no bairro de Candelária e apresentou um comportamento bastante agressivo. 

Ainda segundo a polícia o suspeito chegou a agredir verbalmente uma repórter de TV que cobria a prisão. A arma usada no atentado contra a guarnição da polícia não foi encontrada, mas o conduzido foi autuado por tentativa de homicídio.

fonte: portalbo
Postado por: GTO MACAU

TRABALHANDO EM CONJUNTO, RP E GTO DE MACAU TIRAM DE CIRCULAÇÃO MAIS UMA ARMA DE FOGO

"boy galego"

"boy tonho"
Hoje (18/10) por volta das 18 horas, uma pessoa de forma anônima fez uma denuncia ligando para o 190, informando que os dois conduzidos estariam vendendo entorpecentes na Rua Feliciano Teteu, na cidade de Macau. os conduzidos se tratam das pessoas popularmente conhecidos por "boy tonho" e "galego", os quais já são investigados pelo crime de tráfico de drogas.

As guarnições se dirigiram até o local, onde os conduzidos ao perceberem a chegada da policia, correram e entraram em uma residência, as guarnições comandadas pelo asp. Inácio, iniciaram uma perseguição em busca dos indivíduos, onde puderam observar que o conduzido "galego" estava com um pano branco em suas mãos, como se tivesse cobrindo alguma coisa. Os experientes policiais, conseguiram capturar os conduzidos e encontraram em baixo de uma cama da residência, próximo aos acusados, um revolver cal. 38 com uma munição do mesmo calibre. 

No momento da prisão, houve por parte dos acuados uma intensa resistência, onde os policiais, treinados para isso, usaram a força estritamente proporcional e legal para detê-los. De posse da prova material o Asp. Inácio deu voz de prisão aos dois, conduzindo-os para a 5ª DRP para os devidos procedimentos legais. 




por redação
imagens: Aldeci, GTO MACAU.