Missão dada parceiro, é missão cumprida !

Missão dada parceiro, é missão cumprida !
Missão dada parceiro, é missão cumprida !

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Natal soma 221 assassinatos em 2014

Levantamento é da Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos. Audiência pública será realizada nesta terça-feira (20) na Câmara Municipal.


Uma audiência pública, agendada para as 9h da manhã desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Natal, irá discutir a atual situação da segurança pública na capital potiguar. Do dia 1º de janeiro atá o dia 17 de maio, o município já registrou 221 homicídios. O número é superior ao registrado durante todo o ano de 2001, quando ocorreram 165 assassinatos na cidade. Os dados são da Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos, que também monitora a situação em município da região metropolitana e no interior do estado.
Segundo o vereador Felipe Alves, que propôs a audiência, o objetivo é encontrar uma solução integrada com todos os envolvidos na segurança pública. Em entrevista na manhã desta segunda (19) à Inter TV Cabugi, ele disse que devem participar da reunião o secretário estadual da Segurança Pública, general Eliézer Girão Monteiro Filho, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, além de representantes da associações das polícias Civil e Militar, bem como representantes de várias secretarias da Prefeitura de Natal.
"Nossa expectativa é debater de forma conjunta, pois o problema da segurança pública em Natal não se resume apenas a uma secretaria. Representantes da Educação, Esporte, Saúde e da Casa Civil foram chamados para debater possíveis soluções para esse problema que tanto incomoda o natalense", explicou o vereador.
Um dos objetivos, ainda de acordo com o vereador, é discutir a descentralização da responsabilidade em relação a segurança pública na capital. Para Felipe Alves, é possível que a própria Prefeitura de Natal colabore com o monitoramento da cidade. "Em Natal já temos o vídeomonitoramento, que pode auxiliar no combate ao crime e coibir novos assassinatos", ressaltou.
Outra solução proposta - e que deve ser discutida na audiência - é o aumento do efetivo da Guarda Municipal. "A Guarda Municipal, hoje, precisa trabalhar em conjunto com as polícias Civil e Militar. É preciso que realize rondas, e não apenas faça a defesa do patrimônio público. Um dos objetivos dessa audiência é reivindicar um concurso público para a ampliação do efetivo da Guarda Municipal, que é um órgão fundamental para promover essa questão da segurança pública em Natal", acrescentou.

Fonte da Matéria: G1/RN

Nenhum comentário: